Sociedade | 13-12-2019 20:21

Quatro cães resgatados de buraco em Manique do intendente

Animais foram resgatados com vida de um buraco escavado ilegalmente. Em Julho último outro cão foi resgatado no mesmo local.

Quatro cães foram resgatados esta sexta-feira, 13 de Dezembro, de um buraco de grande perímetro e profundidade, aparentando ser uma célula para aterro de resíduos, que foi escavado sem licença, num terreno junto à Quinta da Lapa, em Manique do Intendente.

O alerta foi dado por populares que passavam junto ao local. O resgate envolveu os Bombeiros de Alcoentre que retiraram com vida os quatro cães de raça Pastor Alemão.

Este não é o primeiro episódio de animais que caem e ficam presos no buraco. Recorde-se que em Julho passado, tal como O MIRANTE deu nota, um cão foi resgatado pelos bombeiros, depois de ter estado pelo menos um dia exposto ao calor e ao solo escaldante, daquela escavação forrada com uma lona em plástico.

Na altura, a Câmara de Azambuja enviou os serviços de fiscalização ao local e embargou a obra. No entanto, diz a O MIRANTE o presidente da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa, Avelino Correia, que o buraco e zona de acesso continuam sem qualquer tipo de vedação, representando elevada perigosidade para pessoas e animais.

O buraco forrado com uma lona em PVC, vulgarmente utilizada para a impermeabilização do solo, deixa em aberto a possibilidade de se poder tratar de um local destinado ao despejo de dejectos de animais, especialmente de suínos, para serem posteriormente usados como adubo orgânico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo