Sociedade | 14-01-2020 18:38

Vinte anos depois os bombeiros de Alverca têm nova direcção

Vinte anos depois os bombeiros de Alverca têm nova direcção

Nova lista tomou posse no último sábado e prometeu gestão de continuidade.

Melhorar as condições de funcionamento do quartel e do corpo de bombeiros bem como continuar a dar a melhor resposta possível à comunidade são alguns dos objectivos principais dos novos corpos sociais dos Bombeiros Voluntários de Alverca, que tomaram posse no sábado, 11 de Janeiro.

Há 22 anos que os anteriores dirigentes se eternizavam no cargo por falta de gente disponível para refrescar os órgãos sociais. Depois de muita ponderação surgiu a lista encabeçada, na direcção, por José Pacheco Pina.

“Todos juntos vamos fazer desta associação um exemplo no concelho. O comandante Alberto Fernandes também quis continuar e tem toda a nossa confiança. Acredito que vamos conseguir levar esta associação avante. Estamos cá para arranjar soluções e ajudar a uma mudança positiva”, explicou.

Apesar da lista conter alguns nomes que transitaram dos anteriores órgãos sociais, para a maioria esta será a primeira vez que estão à frente de uma associação, pelo que pediram compreensão nos primeiros momentos da sua gestão. “Somos gente nova que nunca esteve nisto, estamos também aqui para aprender”, notou José Pina.

O dirigente lançou um agradecimento sentido ao anterior presidente, Luís Coimbra, que esteve 22 anos no cargo. “Não é qualquer pessoa que fica tanto tempo numa casa destas a dar do seu tempo voluntariamente. Tiro-vos o chapéu e acho que a sociedade vos fica muito grata por tudo o que fizeram”, elogiou. Luís Coimbra acabou a ser aplaudido de pé, demoradamente, pela quase meia centena de convidados que assistiu à cerimónia de posse.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo