Sociedade | 19-01-2020 10:00

Livre de perigo menino que caiu de terceiro andar em Salvaterra de Magos

Livre de perigo menino que caiu de terceiro andar em Salvaterra de Magos

Criança encontra-se internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

O menino de quatro anos que no dia 8 de Janeiro caiu do terceiro andar de um prédio na Rua da Peteja, junto ao Mercado Municipal de Salvaterra de Magos, já foi sujeito a um conjunto de exames e a uma intervenção cirúrgica e está a recuperar no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Apesar de ainda inspirar bastantes cuidados, a criança encontra-se estável e livre de perigo.

O caso ocorreu pelas 17h40. A criança estava a brincar com o gato quando, numa deslocação do pai à casa-de-banho, terá ido até à varanda, onde acabou por se desequilibrar e cair de uma altura de mais de oito metros. Foi uma vizinha que viu a criança deitada no chão e deu o alerta. Quem ali reside garante que a sorte da criança foi o extenso jardim que envolve os prédios e amorteceu a queda.

Os meios de socorro chegaram rapidamente ao local, tendo estabilizado e transportado a vítima para o Hospital de Santarém. Por se suspeitar de ter sofrido traumatismo crânio-encefálico, foi imediatamente transferido para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. A GNR de Salvaterra de Magos esteve no local para tentar apurar as circunstâncias da queda da criança e comunicou o caso à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), com conhecimento ao Ministério Público.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo