Sociedade | 21-01-2020 07:00

Triatlo do Alhandra SC quer continuar a ser uma referência nacional da modalidade

Triatlo do Alhandra SC quer continuar a ser uma referência nacional da modalidade

Clube apresentou equipa para 2020 com ambições renovadas. Mais de uma centena de atletas vão competir nesta época desportiva em busca de mais títulos.

A vila de Alhandra recebeu em ambiente de festa a nova equipa de triatlo do Alhandra Sporting Clube para a época de 2020, composta por mais de uma centena de atletas dos vários escalões. A apresentação decorreu na Praça 7 de Março, em Alhandra, com os atletas a serem chamados um a um. Diogo Gonçalves, Inês Rico, François Vie, Afonso Nunes, Joana Oliveira e Gabriela Ribeiro, da equipa campeã europeia de triatlo em estafetas mistas, na categoria de juniores, são alguns dos nomes inscritos para a nova época.

O presidente da secção de natação e triatlo do Alhandra SC, Jorge Leitão, abriu a sessão mostrando-se orgulhoso pela dedicação dos atletas e pelos títulos conquistados na época passada. “Somos o maior clube de triatlo do país e escola de referência do triatlo nacional. Vencer o campeonato europeu em 2019 foi um marco importante para o clube e ter uma equipa feminina que é tetra campeã nacional de duatlo, tricampeã nacional de triatlo e vencedora da Taça de Portugal é um orgulho enorme”, destacou a O MIRANTE. Para 2020 o “objectivo é fazer mais e melhor, usando a única fórmula possível: muito trabalho e dedicação dos atletas e equipa técnica”, acrescentou.

A época é nova mas a equipa técnica, onde se incluem os treinadores Carlos Matos e Rafael Ribeiro, permanece intocável. Jorge Leitão não deixou de elogiar o trabalho meritório dos técnicos que têm ajudado o clube a crescer em títulos e na qualidade dos seus atletas. O presidente da secção destacou ainda o papel dos pais dos atletas para que estes consigam alcançar os seus objectivos. “Os atletas treinam todos os dias da semana, nalguns casos com treinos bi-diários que começam às seis da manhã e isso exige muito esforço e organização também da parte dos pais”, referiu.

Após a apresentação foram ainda distinguidos os atletas que em Outubro de 2019 se sagraram campeões europeus e as atletas da equipa feminina que participaram nos nacionais e na Taça de Portugal. Inês Rico, de 17 anos, atleta do Alhandra SC há sete anos, foi uma das distinguidas. Em conversa com O MIRANTE, a campeã da Europa revelou que está muito feliz por levar o nome do clube além fronteiras.

“Ser campeã com a minha família do Alhandra e com o grupo com o qual treino desde os 10 anos tem um sabor especial. Gerir treinos e escola não tem sido tarefa fácil, mas o esforço é compensado com os títulos que nos motivam para fazer mais e melhor”, afirmou Inês Rico.

Alhandra recebe Taça do Mundo de Paratriatlo

Na iniciativa marcaram também presença o vereador da Câmara de Vila Franca de Xira, António Félix, e o presidente da Junta de Freguesia de Alhandra, Mário Cantiga. Os autarcas congratularam o clube pelos títulos conquistados e pela forma exemplar como organizaram a final do campeonato europeu, prova que “levou Alhandra além-fronteiras e que deixou o nome do Alhandra Sporting Clube gravado a letras de ouro”, destacou Mário Cantiga.

António Félix aproveitou o momento para revelar que a Taça do Mundo de Paratriatlo se vai disputar este ano em Alhandra. Pela vila ribatejana vai também passar uma das etapas do campeonato nacional de triatlo, nos dias 30 e 31 de Maio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo