Sociedade | 28-01-2020 15:00

Gana, Bélgica, França e Vietname são destinos das próximas missões empresariais da Nersant

A estratégia da Associação Empresarial da Região de Santarém baseia-se no apoio às empresas da região no seu esforço de internacionalização e aumento de exportações, proporcionando contactos bilaterais.

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém tem vindo a desenvolver uma estratégia de apoio à internacionalização das empresas com base em acções conjuntas de informação, prospecção e promoção, com destaque para o grande encontro de negócios internacionais, Nersant Business, as missões empresariais e os road-shows promocionais da região no estrangeiro.

Integradas nas acções de apoio à internacionalização para 2020 a Nersant tem agendadas missões empresariais ao Gana, Bélgica, França e Vietname. A estratégia da Associação Empresarial da Região de Santarém baseia-se no apoio às empresas da região no seu esforço de internacionalização e aumento de exportações, proporcionando contactos bilaterais.

Estão previstas missões empresariais ao Vietname entre 15 e 20 de Março; a França, Paris, entre 30 de Março e 4 de Abril; ao Gana, entre 17 e 21 de Maio; e a Bruxelas, Bélgica, de 22 a 26 de Maio. Estão também previstas recepções de empresários da Argélia, Emirados Árabes Unidos, Panamá, República Dominicana, Ucrânia, Azerbaijão e Estados Unidos da América, de visita à região.

O road-show de promoção internacional do Ribatejo, onde a Nersant dá a conhecer aos investidores estrangeiros as potencialidades da região, estará em 2020 em mostras e feiras internacionais em França (Paris, de 30 de Março a 4 de Abril), no Dubai (de 19 a 23 de Abril), nos Estados Unidos da América (Nova Iorque, de 27 a 30 de Abril) e na Bélgica (Bruxelas, de 22 a 26 de Maio).

Segundo nota da Associação Empresarial da Região de Santarém o seu investimento no apoio à internacionalização das empresas do distrito reflectiu-se no crescimento das exportações em 24%, entre 2013 e 2018, valor acima da média nacional que foi de 22%.

O projecto Ribatejo Global é dinamizado pela Nersant, com financiamento do Compete 2020, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo