Sociedade | 18-02-2020 16:41

PSP vai a freguesias de Coruche para legalizar armas

PSP vai a freguesias de Coruche para legalizar armas

Acção do comando distrital da Polícia serve para facilitar o licenciamento de armas e prestar informações

Em mais uma acção descentralizada da PSP de Santarém, o Núcleo de Armas e Explosivos desloca-se a três freguesias do concelho de Coruche para tratar do licenciamento de armas, receber armas não registadas e prestar esclarecimentos. Os elementos policiais vão estar no mês de Março na Branca (dia 10), Couço (dia 12) e São José da Lamarosa (17), entre as 9h00 e as 18h00, nas juntas de freguesia.

“Estas acções têm como objectivo facilitar ao cidadão o acesso à informação, o esclarecimento de dúvidas e o processo licenciamento/regularização das armas que estejam na sua posse”, refere o comando distrital da PSP. Desta forma evita-se que as pessoas tenham de se deslocar a Santarém.

Os polícias estão disponíveis para prestar esclarecimentos a quem tem a licença de uso e porte de arma caducada, a quem herdou armas e não sabe o que lhes fazer, ou a quem tem armas em situação irregular ou não manifestadas. Nestas acções quem tiver armas sem estarem licenciadas pode entrega-las voluntariamente sem serem responsabilizados criminalmente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo