Sociedade | 24-02-2020 12:30

Tomar com mais estacionamento junto ao mercado

Medida visa compensar a eliminação de lugares com as obras na Várzea Grande.

A Câmara de Tomar criou um espaço de estacionamento na área envolvente do mercado municipal para tentar compensar a supressão de lugares causada pelas obras de qualificação da Várzea Grande, nas proximidades do tribunal da cidade. No entanto, o estacionamento não será permitido entre as 16h00 de quinta-feira e as 16h00 de sexta-feira devido à realização do mercado semanal.

Embora, todas as segundas e quartas-feiras, se realize ali também o mercado grossista, o estacionamento vai ser permitido nessa zona, embora com algumas restrições. Às terças-feiras e fins de semana não existem restrições.

A requalificação da Várzea Grande tem sido assunto nas últimas reuniões de câmara e assembleia municipal pelas dificuldades que tem causado a quem se quer deslocar ao centro histórico da cidade e precisa de sítio para estacionar a viatura.

Na última reunião de assembleia municipal, que decorreu na sexta-feira, 21 de Fevereiro, a bancada do PSD, liderada por Lurdes Ferromau, criticou o executivo camarário por não ter feito alterações ao projecto de requalificação da Várzea Grande, contribuindo assim para o caos no trânsito e falta de estacionamento.

O executivo comandado por Anabela Freitas (PS) respondeu dizendo que é impossível realizar a requalificação do espaço público sem causar constrangimentos e que a solução passará sempre por diminuir o impacto destas intervenções.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo