Sociedade | 24-02-2020 07:00

Trail e vinho juntos pela biodiversidade na Quinta São João Batista

Trail e vinho juntos pela biodiversidade na Quinta São João Batista

O trail e uma caminhada de cinco quilómetros pelas vinhas da quinta, junto ao Paul do Boquilobo, dá a conhecer um cenário deslumbrante.

O Grupo Enoport Wines vai promover um trail e uma caminhada pela biodiversidade no dia 29 de Março. O Wine Trail pela Biodiversidade decorre na Quinta São João Batista, junto ao Paul do Boquilobo, e inclui o trail de 14 quilómetros e a caminhada de cinco quilómetros de distância, com início às 09h00.

O Wine Trail percorre as vinhas da Quinta São João Batista, onde os participantes podem apreciar a biodiversidade existente e o ciclo vegetativo da vinha. No final haverá entrega de prémios, muita animação, um piquenique nos jardins da quinta e, como não poderia deixar de ser, vão estar à disposição os vinhos da Quinta para degustar.

O objectivo desta iniciativa é dar a conhecer a quinta e os seus vinhos e fazer com que este dia seja uma experiência inesquecível. Os atletas vão receber um kit que inclui uma t-shirt técnica e brindes diversos. Têm direito a seguro desportivo, almoço volante e abastecimento nas zonas de assistência e no final. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site: https://url.gratis/O6Vh4.

A Quinta de S. João Batista tem uma história de sucessões nobres e doações para ordens religiosas bem representadas na casa senhorial de estilo colonial, equipada com caves para estágio de vinho e uma adega de vinificação tradicional. A quinta foi adquirida em 1987 pelas Caves Dom Teodósio, que passou depois a integrar o Grupo Enoport United Wines. Desde que está no grupo tem havido um investimento na reestruturação de vinha e a quinta representa um dos maiores centros de vinificação do grupo com capacidade para vinificar 1,5 milhões de quilos de uvas.

O Grupo Enoport Wines unificou algumas das mais antigas e emblemáticas empresas de vinho, como as Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camillo Alves, Caves Acácio, Caves Monteiros e Caves Moura Basto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo