Sociedade | 26-02-2020 10:00

Município volta a dar cem mil euros para festas de Coruche

Subsídio vai ser entregue em três tranches. A primeira foi entregue este mês no valor de 40 mil euros

A Câmara de Coruche vai disponibilizar este ano um subsídio de 100 mil euros para a Comissão de Festas de Coruche, para ajudar a financiar as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo. Segundo o presidente do município, Francisco Oliveira, faz todo o sentido manter o valor para as festas e também que seja a Comissão de Festas a organizar aquelas que são as festividades que mais representam o concelho. “Estas são pessoas da terra, que abdicam da sua vida para estarem aqui de forma gratuita e voluntariosa e merecem este incentivo”, admitiu.

O primeiro a abordar o assunto foi o vereador Valter Peseiro (CDU), que reconheceu a importância das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo mas defendeu que o programa devia dar mais primazia aos artistas da terra. Já a vereadora Liliana Pinto (PSD) afirmou não concordar com o modelo da festa tal como tem acontecido nos últimos anos, pois defende que as festividades deveriam estar entregues à câmara e não a uma associação.

O subsídio de 100 mil euros vai ser entregue em três tranches. A primeira foi entregue este mês no valor de 40 mil euros. A segunda será dada em Maio e a terceira em Julho no valor de 30 mil euros cada. No ano passado as festas custaram cerca de 160 mil euros, tendo a autarquia contribuído com 100 mil euros. O valor restante foi angariado pela comissão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo