Sociedade | 26-02-2020 10:00

Rastreio do cancro da mama em Mação até 12 de Março

Iniciativa é destinada a mulheres com idades entre os 50 e os 69 anos.

A Câmara de Mação associa-se, pelo nono ano, ao rastreio do cancro da mama que se está a realizar até 12 de Março no concelho. Esta é uma iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), destinada a mulheres com idades entre os 50 e os 69 anos. É uma actividade preventiva do cancro da mama que consiste na realização de uma mamografia de dois em dois anos. Uma acção que tem permitido o diagnóstico de centenas de cancros em fase inicial. O rastreio é efectuado numa unidade móvel que funciona de segunda a sexta-feira entre as 08h30 e as 18h00.

A unidade móvel estará no concelho até esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, junto à antiga Escola de Envendos, para utentes das freguesias de Envendos e de Carvoeiro. De 28 de Fevereiro a 2 de Março vai estar junto à Extensão de Saúde de Cardigos, para os utentes das freguesias de Cardigos e de Amêndoa. De 3 a 12 de Março vai estar junto ao Centro de Saúde de Mação para utentes de Aboboreira, Mação, Penhascoso e Ortiga. Todas as munícipes, com a idade do grupo alvo, vão ser convocadas por carta da LPCC, à semelhança de anos anteriores.

A Câmara de Mação assegura o transporte das senhoras das freguesias de Aboboreira e Penhascoso para a unidade móvel instalada em Mação. A Junta de Freguesia de Carvoeiro assegurará o transporte para a unidade móvel em Envendos e a Junta de Ortiga está responsável pelo transporte para a unidade móvel em Mação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo