Sociedade | 28-02-2020 07:00

Alunos da escola de Mação criticam falta de cobertura em paragem de autocarros

Alunos da escola de Mação criticam falta de cobertura em paragem de autocarros

Em caso de chuva os alunos não têm sítio onde se abrigarem. Presidente da câmara garante que problema vai ser resolvido em breve.

Os alunos da Escola Básica 2, 3/S de Mação aproveitaram o facto da última sessão de Assembleia Municipal de Mação ter sido realizada no auditório da escola, para protestarem contra a demora na colocação da nova cobertura na paragem de autocarros junto ao recinto escolar.

Segundo alguns alunos disseram a O MIRANTE, a antiga cobertura estava completamente danificada, tendo a câmara municipal decidido retirá-la para colocar uma nova. O problema é que já se passaram mais de duas semanas e os alunos continuam sem ver a nova cobertura. “Temos tido sorte porque tem chovido pouco. Quando começar a chover não nos resta outra alternativa senão levar com a chuva em cima”, refere um dos alunos.

Ao longo de toda a sessão, que decorreu no dia 27 de Fevereiro, e que contou com a presença de mais de uma centena de jovens no auditório, puderam ouvir-se as tentativas, ainda que tímidas, dos alunos em fazerem chegar o seu protesto à mesa onde estava o executivo camarário.

Vasco Estrela, presidente do município de Mação, acabou por dar a garantia que o problema vai ser resolvido rapidamente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo