Sociedade | 28-02-2020 22:00

Órgãos sub-regionais do Ribatejo da Ordem dos Médicos tomaram posse

Órgãos sub-regionais do Ribatejo da Ordem dos Médicos tomaram posse

Cerimónia formalizou a continuidade de Paula Cristina Pinheiro como presidente do Conselho Sub-Regional e de António Júlio Pinto Correia como presidente da Mesa da Assembleia Sub-Regional.

Os membros dos órgãos sub-regionais do Ribatejo da Ordem dos Médicos tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 28 de Fevereiro, na sede da Ordem, em Santarém. A cerimónia formalizou a continuidade de Paula Cristina Pinheiro como presidente do Conselho Sub-Regional e de António Júlio Pinto Correia como presidente da Mesa da Assembleia Sub-Regional.

Durante o triénio 2020-2022 farão ainda parte do Conselho Sub-Regional Ana Rita Carvalho Vicente, como vice-presidente; Ana Isabel Calado, como secretária e João Pedro Ferreira e Nuno Agostinho Fernandes, como vogais. Na vice-presidência da Mesa da Assembleia continua Maria do Rosário Faustino, acompanhada por Margarida Estrela, como secretária.

No programa de acção da Lista B, única candidata a sufrágio, os médicos referem que a área geográfica abrangida pela Sub-Região do Ribatejo continua a enfrentar grandes dificuldades relativamente ao número insuficiente de médicos em exercício nos diferentes níveis de cuidados de saúde e propõem valorizar a melhoria da capacidade formativa dos serviços para uma melhor formação pós-graduada dos médicos. Defendem ainda o envolvimento das entidades autárquicas na procura de incentivos que possam conduzir à fixação de médicos nas várias unidades de saúde da região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo