Posto da GNR do Couço só tem um guarda
Presidente da Câmara de Coruche espera que incorporação de novos militares resolva falta de efectivos nessa freguesia.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), adiantou na última assembleia municipal que a GNR está neste momento num processo de incorporação e espera que alguns dos novos militares sejam colocados na GNR do Couço, resolvendo assim o problema de falta de efectivos na freguesia. Recorde-se que o posto da GNR de Couço conta neste momento apenas com um elemento, pelo que o policiamento é assegurado pelo posto de Coruche, a 25 quilómetros de distância.
A informação sobre a incorporação de novos guardas foi dada ao autarca quando esteve reunido com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para discutir as obras no posto da GNR de Coruche.
“Gostaríamos é que essa incorporação não demore tempo demais e nos traga problemas graves ao nível da insegurança no concelho, naquilo que tem a ver com os roubos de pinhas, da cortiça e da nossa agricultura”, afirmou o autarca. De acordo com o presidente da câmara, a situação acontece devido à saída de militares para outras unidades especializadas, como o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) e o Trânsito que muitas vezes não são substituídos.
O assunto foi abordado pela presidente da Junta de Freguesia do Couço, Ortelinda Graça, questionando o presidente da autarquia para quando o reforço de efectivos na sua freguesia.