Sociedade | 29-03-2020 15:00

O que é que lhe tira o sono?

O que tira o sono aos escalabitanos? Quem precisa de tomar medicamentos para dormir e quem dorme o sono dos justos?

O que tira o sono aos escalabitanos? Quem precisa de tomar medicamentos para dormir e quem dorme o sono dos justos? Foi para obter respostas a estas perguntas que O MIRANTE abordou, nas ruas de Santarém, alguns cidadãos, poucos dias antes de ser declarado o estado de emergência e de a população ser aconselhada a ficar em casa, em certos casos...com mais tempo para dormir, embora sonos sobressaltados, devido às notícias que vão chegando.

Lurdes Graça, 64 anos, reformada

O meu marido

O que me tira o sono é o meu marido, mas só durante a noite (risos). Felizmente nunca precisei de tomar medicamentos para dormir, sempre dormi muito bem e ‘toda a noite’, como diz o Toy na canção.

Paulo Beja, 22 anos, técnico de turismo

O café

Só o café me tira o sono. Por enquanto ainda não tenho ninguém para me manter acordado durante a noite, mas provavelmente um dia vai acontecer. O trabalho também é demasiado tranquilo e não me deixa sem dormir. Se dormir menos do que as oito horas recomendadas chego a meio do dia e sinto-me cansado.

Deolinda Saraiva, 70 anos, empresária

Pouca coisa

Pouca coisa me tira o sono. Não tenho grandes problemas. Só alguma preocupação relacionada com os meus filhos ou com os netos é que me deixa sem dormir, de resto durmo como um anjinho. Há muitos anos tomei medicação para dormir. Felizmente já me livrei dela. Durmo todas as horas que posso. Há dias que me deito às 20h00 e só acordo às 06h00.

João Castro, 56 anos, negociante

O trabalho

O trabalho tem o dom de me tirar o sono. O dia devia ter mais algumas horas para conseguir fazer tudo. A culpa é minha que não sei gerir o tempo. Deveria dormir oito horas por noite, mas se dormir cinco ou seis, e depois tomar um bom banho, já fico bem-disposto. Não preciso de medicamentos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo