Sociedade | 03-04-2020 18:14

Homem que andava a pé na auto-estrada em Aveiras internado à força

Homem que andava a pé na auto-estrada em Aveiras internado à força

Pedro Custódio foi internado compulsivamente na psiquiatria esta sexta-feira, 3 de Abril

Pedro Custódio, mais conhecido por “Calhau” entre a população de Aveiras de Cima, foi internado compulsivamente na psiquiatria do Hospital Vila Franca de Xira, na tarde desta sexta-feira, 3 de Abril, após ter sido detectado novamente a andar a pé na Auto Estrada A1 (Lisboa Porto). Era a segunda vez esta semana que punha em perigo a segurança na zona de Aveiras de Cima, Azambuja, onde reside.

Pedro foi interceptado na A1 por uma patrulha da Polícia de Segurança Pública (PSP), que circulava no local num carro descaracterizado, tendo alertado da situação para o número de emergência 112, cerca das 13h00. Para o local foram mobilizados meios da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima que o transportou para a psiquiatria de Vila Franca de Xira, onde deverá permanecer até que o tribunal se pronuncie sobre um possível internamento em hospital psiquiátrico.

Pedro Custódio é natural de Aveiras de Cima e são já vários os momentos insólitos que tem protagonizado para chamar à atenção, colocando-se a si e aos outros em perigo.

Durante a segunda greve de motoristas de matérias perigosas, em Agosto último, tentou passar as barreiras de segurança num viaduto da Estrada Nacional 366, junto à Companhia Logística de Combustíveis, em Aveiras de Cima. Em Fevereiro deste ano, teve a atenção de vários órgãos de comunicação social depois de ter enviado ao Tribunal de Loures uma carta onde confessava ter presenciado o homicídio do empresário e triatleta, Luís Grilo. A justiça não deu credibilidade ao seu testemunho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo