Sociedade | 27-05-2020 10:00

Câmara de Ourém vai gerir lotação da praia do Agroal

Câmara de Ourém vai gerir lotação da praia do Agroal

Zona balnear vai ter acesso controlado a partir do dia 1 de Julho.

O município de Ourém vai gerir a lotação da praia fluvial do Agroal a partir do dia 1 de Julho, com o controlo efectuado à entrada. Segundo o presidente da câmara, Luís Albuquerque, a abertura oficial da praia será feita com o hastear da bandeira azul, atribuída pelo quarto ano consecutivo, e com as regras de afastamento social asseguradas.

“As casas de banho serão higienizadas de acordo com a lei - terão uma equipa em permanência -, e a cafetaria irá abrir, tendo sido já apresentadas propostas para a sua concessão. O controlo de entradas far-se-á junto à cancela por um funcionário da autarquia ou por um segurança”, explicou Luís Albuquerque.

A lotação da praia do Agroal só ficará definida após uma reunião com a autoridade de saúde do concelho de Ourém e com as “outras entidades que prestam serviço no local”. A praia do Agroal vai continuar a ter nadador-salvador e a presença dos bombeiros voluntários, e funcionará das 09h00 às 19h00.

Com a chegada do calor, várias pessoas já se deslocaram àquela praia fluvial. Luís Albuquerque afirmou que até ao dia 1 de Julho terá de “ser o bom senso” dos cidadãos a garantir o distanciamento social. “Se verificarmos que existe um aglomerado excessivo de pessoas teremos de contactar as autoridades”, disse o autarca.

Luís Albuquerque informou ainda que a praia ainda tem as comportas abertas, pelo que tem o nível muito baixo. “Até 1 de Julho iremos realizar acções de limpeza e colocar mais areia na praia, para receber as pessoas nas condições que merecem”, adiantou. A construção de passadiços no local só deverá avançar para Outubro ou Novembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo