Sociedade | 27-05-2020 07:00

Hospital Vila Franca de Xira é o mais elogiado do país

Hospital Vila Franca de Xira é o mais elogiado do país

Relatório da Entidade Reguladora da Saúde mostra que a unidade de Vila Franca de Xira é das que recebeu mais elogios dos seus utentes em todo o país.

O Hospital Vila Franca de Xira é a unidade de saúde do país que foi mais elogiada pelos seus utentes. Os dados constam do mais recente relatório do Sistema de Gestão de Reclamações da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) referente a 2019. A unidade hospitalar de Vila Franca de Xira, gerida em regime de parceria público-privada pela José de Mello Saúde, destacou-se no relatório por ser o hospital do país que mais elogios recebeu – 684 – face aos restantes hospitais do país.


Os cinco principais elogios são relativos à humanização no tratamento médico, qualidade assistencial de enfermeiros e médicos, humanização no tratamento dos enfermeiros e atitude e comportamento dos assistentes técnicos. “Estes resultados revelam o compromisso permanente que o Hospital Vila Franca de Xira tem com a qualidade do serviço que presta aos seus utentes e só são possíveis devido à elevada competência dos nossos médicos, enfermeiros e restantes profissionais de saúde que diariamente se empenham em bem cuidar de quem nos procura”, refere o hospital em comunicado.

908 reclamações no último ano

O relatório aponta também para 908 reclamações recebidas no último ano, o que coloca a unidade vilafranquense na última metade da tabela, não sendo das que tem maior número de reclamações no país. A maioria das reclamações diz respeito a procedimentos administrativos, focalização no utente – como delicadeza e urbanidade do pessoal de serviço - e tempos de espera, em particular nas urgências. Durante o ano de 2019 a ERS recebeu reclamações, elogios e sugestões relativos a 3.097 estabelecimentos de saúde sob a responsabilidade de 1.297 entidades num total de 93.563 processos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo