Sociedade | 27-05-2020 07:00

ISLA Santarém – Abre novo concurso local para os alunos do ensino profissional

ISLA Santarém – Abre novo concurso local para os alunos do ensino profissional

O ISLA já tem todo o processo de candidatura ao concurso especial para os alunos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário preparado.

O ISLA já tem todo o processo de candidatura ao concurso especial para os alunos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário (cursos profissionais e cursos de aprendizagem) preparado prevendo a realização da primeira fase dos exames durante o mês de Junho.
A instituição abriu vagas para este novo concurso especial para todas a seis licenciaturas em funcionamento e os alunos que pretendam concorrer a essas vagas têm apenas de fazer um exame local no ISLA, cujos conteúdos foram definidos de acordo com o curso a que o aluno se candidata.
Estão também abertas as candidaturas para maiores de 23 anos que pretendam ingressar no ensino superior (curso técnico superior profissional ou licenciatura) e não possuam o 12º ano.
As licenciaturas do ISLA foram acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos. Tal como aconteceu nos anos lectivos anteriores no ano lectivo de 2020-21, o ISLA oferece as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão.
Os 12 cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) oferecidos pelo ISLA permitem obter uma dupla certificação (qualificação académica e profissional) e estão alinhados com a oferta de nível 4 (formação profissional) existente na região onde a instituição se insere de modo a que todos os estudantes que terminam a formação de nível 4 encontrem no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico.
Na formação pós-graduada para além dos mestrados em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Empresas, o ISLA oferece para o ano letivo 2020-21, duas dezenas de cursos de pós-graduação e MBA cobrindo um vastíssimo leque de opções para a qualificação dos activos da região.

Propinas dos TeSP mais baixas que no ensino público
A propina que os estudantes de TeSP pagam no ISLA é de 88 euros/mês. Acresce que, por via dos inúmeros protocolos que o ISLA possui, há descontos substantivos a esse valor. Ingressar num TeSP no ISLA fica mais barato que no ensino público.

Nas licenciaturas - bolsas para os que são da nossa terra
O ISLA atribui 30 bolsas de estudos no âmbito do programa ‘Bolsa para os que são da nossa terra’, com um valor pecuniário anual de 1.500 euros, destinado a estudantes que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso ou do concurso especial para os estudantes do ensino profissional. Os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange todos os anos do curso. A única condição é que os candidatos residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Também nas licenciaturas estudar no ISLA é mais barato do que no ensino público!

Protocolos para descontos nas propinas
O ISLA prossegue uma política de atribuição de descontos nas propinas de todos os cursos, aos estudantes que demonstrem uma ligação com as centenas de entidades com as quais celebrou protocolos com essa finalidade.
Por todas estas razões vale a pena apostar na formação e qualificação no ISLA de Santarém. Uma escola de excelência!
*Administradora Delegada
ISLA Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo