Sociedade | 28-05-2020 15:00

Pais e agência de viagens às turras por causa de viagem de finalistas

Pais e agência de viagens às turras por causa de viagem de finalistas

Pais pedem a devolução do valor pago pela viagem à Irlanda que não se chegou a concretizar. A agência diz que está a proceder aos reembolsos “na medida do possível” e apela à calma.

A visita de estudo a Dublin dos alunos do 8º ano da Escola Sá da Bandeira, em Santarém, prevista de 26 a 29 de Março, foi cancelada e alguns pais ainda não conseguiram reaver o dinheiro junto da agência de viagens Omnitur. Os contactos com a agência para cancelamento da viagem à Irlanda, devido à pandemia de Covid-19, tiveram início a 11 de Março. Os pais pediam que os encarregados de educação fossem ressarcidos de “algum valor” do total de 585 euros pago por cada estudante.

Depois de várias trocas de emails entre os encarregados de educação a Omnitur - Agência de Viagens e Turismo, Lda., chegou-se a acordo que o montante seria devolvido, à excepção de 77 euros, correspondentes ao valor do seguro e às despesas de gestão do processo.

Após várias semanas foi então pedido aos pais que optassem pelo modo de restituição que tanto poderia ser a emissão de um vale como a devolução do montante por transferência bancária. A grande maioria optou pela devolução do dinheiro, mas o tempo foi passando e poucos dos cerca de cinquenta pais confirmaram ter recebido o montante.

* Notícia desenvolvida na edição em papel desta quinta-feira, 28 de Maio

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo