Sociedade | 29-05-2020 10:00

Resolvidos problemas nos elevadores da estação de VFX

Resolvidos problemas nos elevadores da estação de VFX

Melhoria de equipamentos custou 49 mil euros.

Os elevadores da estação de comboios de Vila Franca de Xira estão novamente em funcionamento. Num esclarecimento enviado a O MIRANTE esta sexta-feira, 29 de Maio, a Infraestruturas de Portugal (IP) explica que o equipamento está novamente funcional e ao serviço dos utentes, actualizando assim as últimas informações sobre o problema.

Pelo menos desde Outubro do ano passado que aqueles elevadores estavam sem funcionar por se encontrarem demasiado vandalizados. "A avaria relatada deveu-se a uma anomalia no cabo de potência de alimentação do elevador, obrigando à sua substituição, tendo o processo de fornecimento, dada a situação de contingência, sido mais demorado do que habitualmente", explica a empresa.

A IP detém um contrato de Prestação de Serviços de Manutenção para os equipamentos da rede ferroviária nacional. Este contrato, explica, abrange todos os equipamentos durante todos os dias do ano e 24 horas por dia, prevendo uma "manutenção periódica mensal, complementada por monitorização regular e assistência técnica" em caso de avaria ou serviço de desencarceramento de pessoas bloqueadas em elevadores com tempos máximos estipulados contratualmente.

Tal como O MIRANTE havia noticiado a demora na resolução do problema estava a deixar a Câmara de Vila Franca de Xira insatisfeita e numa das últimas reuniões do executivo o problema voltou a ser tema de destaque.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo