Sociedade | 05-07-2020 10:00

Pandemia provoca despesa extra de 200 mil euros na Chamusca

Executivo municipal revelou que a pandemia já custou aos cofres da câmara cerca de 200 mil euros. Recursos humanos, transferências e aquisição de bens e serviços são as principais fontes de despesa.

A pandemia está a ter impactos muito significativos na economia do concelho da Chamusca. Segundo Paulo Queimado, presidente do município, desde que se iniciou o combate à Covid-19, no mês de Março, a autarquia já gastou cerca de 200 mil euros só em despesas relativas à implementação de medidas de mitigação do coronavírus.

Incluídos nos 200 mil euros estão, por exemplo, despesas com pessoal (54 mil euros), transferências (73 mil euros) ou a aquisição de bens e serviços (60 mil euros). Em relação ao último ponto, a autarquia investiu principalmente em materiais de protecção individual, como aventais, luvas, máscaras e gel desinfectante.

O assunto foi debatido na última sessão da Assembleia Municipal da Chamusca, depois da bancada coligação PSD/CDS/MPT ter pedido contas a Paulo Queimado. O autarca socialista manifestou as dificuldades que tem sentido em reportar as despesas à Direcção Geral das Autarquias Locais, razão para o atraso na entrega dos valores em assembleia municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo