Sociedade | 06-07-2020 12:30

Alunas de colégio de Fátima vão ao Parlamento Europeu

Alunas de colégio de Fátima vão ao Parlamento Europeu

Eduarda Gonçalves e Matilde Vieira, alunas do Colégio São Miguel, vão a Estrasburgo depois de terem apresentado um trabalho na Assembleia da República que lhes valeu o terceiro lugar a nível nacional.

Duas alunas do Colégio de São Miguel, em Fátima, vão ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, no âmbito de um projecto que pretende simular o trabalho dos deputados europeus naquele local, designado por Euroescola. Eduarda Gonçalves e Matilde Vieira ganharam esse direito depois de terem representado o distrito de Santarém na Assembleia da República, com a apresentação de um trabalho sobre cidadania que lhes garantiu o terceiro lugar a nível nacional entre 20 concorrentes.


Numa primeira fase, as alunas escreveram um texto em que abordaram temáticas fundamentais para a vida em sociedade, tais como a justiça, solidariedade, liberdade, entreajuda e o respeito pela dignidade do outro. O passo seguinte obrigou à criação de um vídeo que reflectisse o conteúdo do trabalho escrito. As duas jovens ultrapassaram este desafio com distinção, depois de terem elaborado um vídeo criativo, alegre, com música ao vivo tocada pelas próprias, e com um conteúdo bastante actual.


A deslocação de Eduarda Gonçalves e Matilde Vieira ao Parlamento Europeu deverá acontecer em data posterior a Novembro deste ano. A Euroescola é um programa implementado pelo Parlamento Europeu, dirigido a alunos do ensino secundário, gerido em parceria com o IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo