Sociedade | 06-07-2020 12:30

Chamusca não tem médicos de família

Centro de Saúde tem falta de médicos depois de uma das profissionais se ter reformado e de outro estar a gozar a licença de paternidade.

Está prevista a chegada de dois médicos no início de Julho mas há dúvidas sobre se vêm para ficar.

A falta de médicos de família no Centro de Saúde da Chamusca é um problema que parece sem fim à vista. A situação ficou pior depois de Alzira Pereira, médica e ex-coordenadora da unidade de saúde, se ter reformado e de um outro médico estar a gozar licença de paternidade. A informação foi dada na última reunião de câmara, que se realizou a 26 de Junho.


Não existe, neste momento, qualquer médico a deslocar-se às extensões de saúde nas freguesias do concelho. Apenas a sede do centro de saúde tem um médico a trabalhar, o que se revela muito insuficiente para satisfazer as necessidades de toda a população. O executivo anunciou ainda que está prevista a chegada de dois novos médicos, mas para já não há clínicos garantidos para os lugares vagos.


Outra das preocupações prende-se com a necessidade de garantir a permanência dos médicos no concelho. Como O MIRANTE apurou no decorrer da última assembleia municipal, a 29 de Junho, onde foram aprovadas por unanimidade duas moções sobre o tema da saúde, muitos dos eleitos realçam a dificuldade que existe em manter os profissionais de saúde a trabalhar no concelho.


A falta de médicos de família é um problema recorrente na maioria dos concelhos do interior, como é o caso da Chamusca, cuja sede de concelho está cada vez mais afastada das freguesias, nomeadamente ao nível de serviços básicos como a assistência médica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo