Sociedade | 10-07-2020 12:46

Condutor que abalroou carro-patrulha da GNR na A1 não era polícia aposentado

Condutor que abalroou carro-patrulha da GNR na A1 não era polícia aposentado

Do grave acidente perto da área de serviço de Santarém resultou a morte de um guarda e ferimentos muito graves noutra militar, que ficou em estado crítico.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu um comunicado a desmentir que o condutor do automóvel que chocou contra um carro-patrulha da GNR na A1, perto da área de serviço de Santarém, fosse um polícia aposentado. Do grave acidente, ocorrido na manhã de 7 de Julho, resultou a morte de um militar da GNR, e outra militar ficou em estado crítico.

“Após consulta das bases de dados de recursos humanos da PSP, conclui-se que o condutor da viatura em apreço não pertence, nem nunca pertenceu, aos quadros da Polícia de Segurança Pública”, refere a PSP em esclarecimento enviado para as redacções.

Recorde-se que o militar do destacamento de trânsito da GNR de Santarém, Carlos Pereira, 28 anos, morreu na sequência do acidente na A1. A outra ocupante do carro-patrulha, Vânia Martins, de 30 anos, está em estado crítico.

Os militares estavam a fazer um serviço gratificado fora do horário normal de trabalho. O carro-patrulha da GNR estava a sinalizar trabalhos de limpeza e pintura do traço contínuo, no lado esquerdo da autoestrada. O BMW que os abalroou já tinha feito disparar um radar alguns quilómetros antes por circular a uma velocidade superior a 150 km/hora.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo