Sociedade | 11-07-2020 07:00

R25 em Santarém com serviço de mesas para reforço da segurança

R25 em Santarém com serviço de mesas para reforço da segurança
foto DR

Clientes que querem ficar até ao fecho devem entrar até às onze da noite

O R25, no Jardim da República, em Santarém, reabriu a 18 de Maio tendo as 23h00 como limite para a entrada dos últimos clientes, como está legalmente estipulado por resolução de Conselho de Ministros. Aquela determinação legal permite que, aproveitando a sua ampla esplanada, o café se mantenha a funcionar com os clientes que lá estiverem até às duas da manhã.


A lotação é controlada através de pulseiras. Com o tempo agradável de Verão, há cada vez mais clientes e foi criado um serviço de mesas que não existia antes da pandemia.
“Para evitar riscos não permitimos que as mesas da esplanada que estão distanciadas de 2,5 metros umas das outras, sejam juntas e estamos com atendimento de mesa para garantir mais segurança. Assim que um cliente sai fazemos uma desinfecção da mesma para receber outras pessoas. Deste modo os clientes passaram a ser melhor atendidos e sentem-se mais seguros”, explica o proprietário, Gabriel Immendorff. Aceitando as determinações das autoridades por saber que visam a segurança de funcionários e clientes, o empresário diz que começa a sentir-se melhor com a situação.


“Eu e minha esposa estamos muito confiantes que isso vai passar em breve. No início estávamos com muito medo da reabertura porque não sabíamos como seria a adaptação mas agora estamos mais optimistas e só esperamos que haja compreensão por parte dos clientes que cheguem após as 23h00. Pedimos a todos que cheguem antes porque o pior para nós é termos clientes insatisfeitos”.
Gabriel Immendorff refere ainda algumas atenções para os clientes. “Numa mesa que faça uma despesa superior a 50 euros oferecemos uma imperial a cada pessoa que lá estiver. Sugerimos também que o dinheiro que não vão gastar nessas bebidas seja aplicado em despesas noutros cafés, pois todos estamos a passar por um momento complicado”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo