Sociedade | 12-07-2020 07:00

Piscinas da Chamusca encerradas para obras vão reabrir nas mesmas condições

Piscinas da Chamusca encerradas para obras vão reabrir nas mesmas condições

As Piscinas Municipais da Chamusca foram encerradas há cerca de um ano para requalificação dos balneários mas as intervenções nunca foram realizadas. O complexo vai reabrir durante cerca de um mês mas só para os jovens que participam nos campos de férias.

As Piscinas Municipais da Chamusca, encerradas desde Setembro de 2019 para obras de requalificação dos balneários, vão reabrir este mês de Julho para receber crianças dos campos de férias das juntas de freguesia do concelho. A medida foi anunciada em reunião de câmara pelo presidente da autarquia, que também fez saber que as intervenções programadas, que ditaram o seu encerramento, não foram realizadas por atrasos num parecer do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O executivo justifica esta reabertura, que privilegia os jovens dos campos de férias, por achar imprudente e inseguro, em tempo de pandemia, as crianças deslocarem-se para concelhos vizinhos. Paulo Queimado afirmou que as piscinas vão reabrir com muitas restrições, nomeadamente a proibição da entrada a “estrangeiros”, não especificando quem eram e de onde vinham.

A reabertura das piscinas da Chamusca, um ano depois de encerradas, e só para os jovens dos campo de férias, é mais um caso que promete animar a discussão política no concelho, nomeadamente na Assembleia Municipal onde o confronto político é mais notório. Recorde-se que os chamusquenses que frequentavam o espaço durante o ano transferiram-se para as piscinas da Golegã. Com a pandemia o executivo local, presidido por José Veiga Maltez, também proibiu a entrada a não residentes no concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo