Sociedade | 04-08-2020 10:00

Meio milhão de euros para obras em escolas do concelho de VFX

Investimento destina-se a permitir aos estudantes voltarem às aulas em Setembro com melhores condições. Algumas obras mais profundas vão durar até ao final do ano.

As escolas do concelho de Vila Franca de Xira vão ser alvo de obras de requalificação, manutenção e conservação este Verão que ascendem a meio milhão de euros. Os investimentos municipais destinam-se a permitir aos mais jovens regressar às aulas em Setembro em salas adaptadas e com boas condições de ensino e aprendizagem. Alguns trabalhos mais profundos serão realizados até final do ano. O investimento resulta da ambição da câmara municipal em garantir a modernização do seu parque escolar. Entre os valores previstos está uma verba de 148.187 euros para reparações diversas, incluindo substituição de mosaicos e azulejos cerâmicos, substituição de pavimentos, reparação de revestimentos e substituição de vãos, entre outros.

Os trabalhos serão realizados de acordo com as necessidades identificadas nos diferentes estabelecimentos de educação pré-escolar e do ensino básico e secundário sob a responsabilidade do município.


Vão avançar obras nas cozinhas das Escolas Básicas D. António de Ataíde (Castanheira do Ribatejo); Soeiro Pereira Gomes (Alhandra); Bom Sucesso (Alverca do Ribatejo); Aristides de Sousa Mendes (Póvoa de Santa Iria); Escola Básica e Secundária Reynaldo dos Santos (Vila Franca de Xira) e nas Escolas Secundárias Alves Redol (Vila Franca de Xira) e do Forte da Casa.


Haverá também intervenções ao nível das pinturas exteriores nas escolas básicas da Póvoa Norte e do Casal da Serra, ambas na Póvoa de Santa Iria. Decorrendo também no período das férias escolares esta intervenção tem como objectivo, para além de melhorar o aspecto visual daquelas escolas, reduzir problemas de infiltrações nos seus interiores, estando prometidas pinturas de todos os elementos exteriores das fachadas e dos muros.
As copas e refeitórios das Escolas Básicas de Povos (Vila Franca de Xira) e da Quinta de São Sebastião (Castanheira do Ribatejo) também vão ser intervencionadas até Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo