Sociedade | 05-08-2020 10:00

Polícia já identificou suspeito de assaltos no centro histórico de Santarém

Ladrão actua sozinho e em algumas situações arrombou as portas a pontapé em plena luz do dia. Homem pode ser também o autor de furtos em São Domingos.

A PSP já identificou o suspeito de vários assaltos a residências no centro histórico de Santarém, durante o dia, e está agora a investigar o caso e a recolher elementos para remeter ao Ministério Público. A Polícia acredita tratar-se da mesma pessoa, na casa dos 30 anos, que partiu os vidros e furtou objectos de alguns veículos e estabelecimentos comerciais no bairro de São Domingos.


Apesar de a PSP ter conhecimento de vários casos, alguns a que foram chamados ao local, apenas duas pessoas apresentaram queixa. Destes dois assaltos o suspeito levou uma bicicleta, dois computadores e um tablet, no dia 23 de Julho, que foram recuperados pela PSP na segunda-feira, 27 de Julho. Há relatos de tentativas de furtos que causaram receio aos moradores do centro histórico, sobretudo idosos, concretamente na Rua 15 de Março e no Largo dos Pasteleiros.


O indivíduo bate à porta das residências e se ninguém responder arromba-as. Houve casos em que conseguiu entrar nas residências com os moradores no interior depois de ter conseguido abrir a porta a pontapé. A PSP aguarda agora que os lesados ajudem a identificar o homem. “É esta identificação que faz prova e é daí que resulta a pena a aplicar”, explica o comissário da PSP de Santarém, João Silva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo