Sociedade | 08-08-2020 08:00

Ana Cadete trocou Santarém por Boston onde é investigadora biomédica

Ana Cadete trocou Santarém por Boston onde é investigadora biomédica
Foto D.R. - Natural de Santarém, Ana Cadete trabalha numa empresa que tenta desenvolver vacina contra Covid-19

Jovem trabalha em empresa que está a tentar desenvolver vacina contra Covid-19. Reportagem de O MIRANTE para assinalar Dia do Emigrante que se comemora este sábado, 8 de Agosto.

Ana Cadete é natural de Santarém e licenciou-se em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Aos 28 anos rumou pela primeira vez a Boston para um estágio de seis meses durante o seu doutoramento.

Nessa primeira experiência, em 2014, trabalhou para a empresa Bind Therapeutics. "Gostei tanto da experiência que decidi voltar depois de acabar o doutoramento". Em Junho de 2016 regressou e esteve um ano no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Em Outubro de 2017 começou a trabalhar na Moderna, onde é actualmente investigadora sénior no departamento de investigação de desenvolvimento de medicamentos. A Moderna desenvolve novas terapias contra o cancro, doenças raras e vacinas. É uma das empresas a desenvolver a vacina contra a Covid-19.
Ana foi ginasta de trampolins no Gimno Clube de Santarém toda a vida. "A escola ensinou-me matemática e química, mas foi a treinar e a competir que aprendi a ser disciplinada e muito lutadora. Não estaria onde estou hoje se não tivesse vivido a minha adolescência entre a escola e o pavilhão", recorda.

* Esta e outras entrevistas com emigrantes podem ser lidas na íntegra na edição semanal de O MIRANTE na próxima quinta-feira, 13 de Agosto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo