Sociedade | 15-09-2020 18:00

Torres Novas apoia esterilização de animais de companhia

Câmara aprovou um apoio de 10 mil euros destinado a associações e particulares.

O município de Torres Novas vai apoiar financeiramente as associações e agregados familiares para efectuarem a esterilização dos animais de companhia. No total a verba disponibilizada para esta forma de controlo da população errante, é de 10 mil euros.

Os munícipes do concelho de Torres Novas podem apresentar candidatura para os seguintes reembolsos: 55 euros para esterilização de cadelas; 30 euros para esterilização de cães; 35 euros para esterilização de gatas; e 15 euros para esterilização de gatos.

O programa é aplicável aos animais de companhia (cães e gatos) cujos proprietários residam no concelho, não podendo exceder o número de quatro animais por agregado familiar. Os animais a esterilizar devem estar identificados eletronicamente com registo actualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida (no caso de canídeos).

As candidaturas podem ser submetidas através do endereço geral@cm-torresnovas.pt, por correio ou presencialmente nos serviços da autarquia, entre 14 de Setembro e 15 de Novembro. Só após a validação da elegibilidade da candidatura pelo médico veterinário municipal, o requerente pode dirigir-se a uma clínica médica à sua escolha para proceder ao procedimento de esterilização.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1473
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1473
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo