Sociedade | 17-09-2020 12:30

Azambuja ganha novo posto de turismo

Azambuja ganha novo posto de turismo
SOCIEDADE

Instalações foram inauguradas no dia 11 de Setembro e envolveram um investimento de 340 mil euros.

Fica na Rua Engenheiro Moniz da Maia, a principal artéria da vila, o novo Posto de Turismo de Azambuja que oferece a todos os que o visitarem uma breve passagem pela história, tradições e pontos de interesse daquele concelho. O torricado, os vinhos de Aveiras de Cima e as queijadinhas mentirosas de Azambuja são alguns dos produtos gastronómicos que este posto também dá a conhecer, desde 11 de Setembro.

As instalações foram inauguradas pelo presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, e pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), António Ceia da Silva. O autarca disse que Azambuja passa agora a ter um posto “digno de receber” aqueles que visitam o concelho e onde podem ser divulgados os produtos e tradições da região.

A obra envolveu um investimento de 340 mil euros, co-financiado pela União Europeia, que foi, na opinião de Ceia da Silva, dinheiro bem gasto porque dá a Azambuja uma “casa aos seus turistas”.

O presidente da ERTAR salientou ainda que apesar da pandemia, e segundo o Instituto Nacional de Estatística, o Alentejo e Ribatejo foram a zona que “menos caiu do ponto de vista turístico”. “Se compararmos Julho de 2019 e Julho de 2020 só tivemos menos seis por cento de turistas a visitar-nos”, destacou, perspectivando um Agosto com percentagens de ocupação turística superiores às do ano anterior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo