Sociedade | 15-10-2020 23:04

Joel Marques deixa a presidência da Junta da Carregueira

Joel Marques deixa a presidência da Junta da Carregueira

Joel Marques não explica na carta de renúncia as concretas razões da decisão.

O presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, Joel Marques, renunciou esta quinta-feira ao cargo, sendo substituído por Rui Gonçalves. Com a saída da junta, deixa de fazer parte da assembleia municipal e deixa de ser o coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias.

Joel Marques diz que foram onze anos de pleno empenho à causa pública, manifestando-se “eternamente grato” aos que o ajudaram na sua caminhada autárquica. Deseja ainda ao novo presidente “o maior dos sucessos políticos, concretizações e felicidade no exercício das novas funções”.

Na carta de renúncia refere que quando decidiu em 2009 ser candidato, pelo PS, não maginava que estaria onze anos como presidente da junta. Diz ainda que desde o início manteve a certeza de não querer perder a capacidade e o discernimento para decidir o melhor momento para encerrar a sua missão na freguesia.

Sobre Rui Gonçalves diz que ele tem a experiência e a coragem necessária para construir uma freguesia ainda melhor e que "é a pessoa certa, no lugar certo".

Na carta que enviou ao presidente da assembleia de freguesia e ao seu substituto, Joel Marques não explica as razões concretas que o levaram a tomar esta decisão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1479
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1479
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo