Sociedade | 31-10-2020 14:28

Aluno de 11 anos assusta colegas com pistola de brincar que parecia real

Caso aconteceu na Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, e motivou também uma reacção agressiva por parte do pai da criança que originou o caso.

Uma criança de 11 anos ameaçou na sexta-feira, 30 de Outubro, com uma réplica bastante semelhante a uma pistola, alunos da Escola Básica do Bonito, no Entroncamento. Um dos alunos ameaçados conseguiu avisar a professora do que estava a acontecer e a docente foi à mochila do aluno em questão e encontrou o objecto, avisando de imediato as autoridades policiais.

O comissário da PSP João Silva confirmou que o aluno tinha em posse uma “ réplica de arma de fogo, que era em tudo semelhante a uma arma de fogo, inclusive a nível de peso também, o que facilmente enganava qualquer pessoa” A polícia, chamada ao local, tomou conta da ocorrência e o menor foi entregue aos pais. O caso será reportado à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e ao Tribunal de Família de Menores.

O pai da criança, que foi chamado à escola, teve uma reacção violenta, gritando que ia a casa buscar as armas e ameaçou as pessoas que se encontravam presentes, entre elas a professora. O comissário João Silva confirma que esta ameaça foi reportada num processo à parte. “Estamos a falar de uma pessoa maior de idade e o Ministério Público será também informado. Trata-se de um crime de ameaça e terá que existir uma queixa por parte de quem foi ameaçado, neste caso a professora”, disse o oficial da PSP.

O MIRANTE sabe que o caso está a preocupar os encarregados de educação que querem a imediata suspensão do aluno.

Recorde-se que o Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento recebeu no dia 20 de Outubro, directamente do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o selo de boas práticas no âmbito do projecto “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”. Este projecto foi lançado pelo governo para o ano lectivo 2019/2020, e o Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento foi um dos 52 escolhidos a nível nacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo