Sociedade | 23-11-2020 15:05

Santarém Virtual Race quer aliar o desporto ao turismo

Santarém Virtual Race quer aliar o desporto ao turismo
SOCIEDADE
foto DR

Inscrições estão abertas e percursos podem ser feitos entre os dias 19 e 28 de Fevereiro do próximo ano.

A Santarém Virtual Race 2021 vai realizar-se entre 19 e 28 de Fevereiro do próximo ano e pretende ser uma iniciativa inovadora para a cidade. É organizada pela Câmara de Santarém, em conjunto com a empresa municipal Viver Santarém, e está integrada nos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia. Esta corrida estava prevista para Dezembro mas com a pandemia foi adiada para Fevereiro.

Além da corrida, os participantes vão poder, caso queiram, aproveitar a gastronomia escalabitana e pernoitar. No acto da inscrição devem informar a organização se o pretendem fazer. Caso queiram, será entregue um voucher para escolherem o restaurante e o alojamento, que será pago pelos participantes. O percurso exacto ainda não foi disponibilizado.

As inscrições estão abertas e cada participação custa cinco euros, havendo um limite de mil participantes. A organização dá um kit da corrida a todos os inscritos e cada um tem que descarregar uma aplicação no telemóvel onde é disponibilizado o percurso da corrida. Existem dois percursos: um de 10 km e outro de 5 km. No final cada participante disponibiliza o seu tempo e percurso à organização que vai atribuir prémios aos três primeiros lugares.

A novidade é que cada pessoa pode fazer a sua corrida quando quiser e da forma que quiser, desde que seja entre os dias mencionados. Pode fazê-lo sozinho ou acompanhado, pode fazer o percurso de uma só vez ou espaçado por vários dias. O presidente do conselho de administração da Viver Santarém, João Leite, explicou que o principal objectivo é promover hábitos de vida saudáveis, promover o desporto e que as pessoas possam usufruir da cidade, nomeadamente do centro histórico. Além disso, a empresa municipal e a autarquia pretendem ajudar a dinamizar a economia local com esta iniciativa, que passa momentos difíceis devido à pandemia.

A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, sublinhou a importância que a Viver Santarém tem tido para o desenvolvimento de várias iniciativas em diversas áreas. “A Virtual Race pretende criar momentos desportivos mas também permitir que as pessoas possam almoçar e jantar nos restaurantes aderentes e dormir nos alojamentos da cidade. É mais um desafio para Santarém que pretende sempre fazer melhor e diferente”, sublinhou a autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo