Sociedade | 28-11-2020 12:30

Câmara do Entroncamento aprova Burger King em lotes para habitação

A maioria socialista na Câmara do Entroncamento deu luz verde a uma operação urbanística para permitir a instalação de um restaurante de fast food entre habitações.

A Câmara do Entroncamento aprovou com os votos da maioria socialista a anexação de cinco lotes que estavam destinados a construção na Rua Francisco Sá Carneiro, na zona norte da cidade, para permitir a instalação de um restaurante da cadeia Burger King. A oposição, Bloco de Esquerda (BE) e PSD, votou contra por não concordar com a localização do estabelecimento numa zona residencial.

Na reunião de câmara de 21 de Setembro, o executivo já tinha sido confrontado com um pedido de informação prévia sobre a possibilidade de junção dos lotes, tendo na altura o BE votado contra essa possibilidade. Na altura não foi informado que a intenção da operação urbanística era a instalação de um Burger King. Com a aprovação na última reunião do executivo, no dia 16 de Novembro, a anexação dos lotes vai agora ser submetida a discussão pública.

A vereadora do Bloco de Esquerda, Sandra Florindo, disse que nunca foi contra a legalidade e o investimento de uma construção mas sim a localização do mesmo uma vez que o restaurante vai provocar um aumento do ruído e do tráfego. O vereador do PSD, José Miguel Baptista, criticou o facto de a entrada para o restaurante ter de se fazer por cima de uma ciclovia. O presidente da câmara, Jorge Faria, defendeu-se acusando os vereadores de não quererem aprovar o projecto por razões políticas.

Carlos Amaro, vereador do PS, aproveitou para acusar ainda o PSD de não querer grandes investimentos na cidade. “Gostava que o PSD dissesse qual era o promotor que gostaria que vendesse os lotes para a construção do Burger King. Assim já aprovava a localização”, perguntou. O vereador José Miguel Baptista não gostou da provocação do vereador, tentou responder, mas o presidente deu por terminada a discussão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo