Sociedade | 30-11-2020 12:30

EDP Distribuição e Direcção Geral da Educação lançam “Academia Digital para Pais”

A EDP Distribuição acaba de lançar um projecto de literacia digital em todo o país.

A EDP Distribuição acaba de lançar um projecto de literacia digital em todo o país destinado a dar competências básicas aos pais e encarregados de educação de crianças do 1.º e 2.º ciclos, preparando-os para acompanhar os seus filhos e educandos no ensino à distância.

A Academia Digital para Pais foi desenvolvida em parceria com a Direcção-Geral da Educação (DGE) tendo como público alvo famílias residentes nos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), uma classificação que abrange 137 escolas em áreas caracterizadas por maiores dificuldades económicas e sociais.

“Perante as crescentes dificuldades trazidas pela pandemia, desenvolvemos esta iniciativa para dar um contributo estruturante: dotar as famílias de competências digitais, simples, mas cada vez mais determinantes para o sucesso escolar e profissional. Com a Academia Digital para Pais, ajudamos a reduzir assimetrias no acesso à educação”, explica João Torres, presidente do conselho de administração da EDP Distribuição.

As sessões formativas têm início em Janeiro de 2021. A frequência é gratuita e as sessões de formação serão de curta duração, em horário pós-laboral, de modo a facilitar a adesão dos pais ou encarregados de educação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo