Sociedade | 11-01-2021 10:00

Espectáculos do Mural 18 chegam a Vila Franca de Xira

Espectáculos do Mural 18 chegam a Vila Franca de Xira
CULTURA

Iniciativa conjunta dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa vão ter lugar em diversos espaços culturais do concelho vilafranquense e terão transmissão online.

Arrancam em Janeiro em diversos espaços culturais do concelho de Vila Franca de Xira os espectáculos integrados no projecto Mural 18, promovido em conjunto pelos diferentes municípios da Área Metropolitana de Lisboa. O projecto procura promover e apoiar os profissionais de diversas áreas artísticas severamente afectados pelos efeitos da crise pandémica.

O primeiro espectáculo tem lugar a 15 de Janeiro no pavilhão multiusos do Cevadeiro em Vila Franca de Xira, com a instalação e performance de dança “Da ruína à memória”. Segue-se a 22 de Janeiro a peça de teatro “Fronteira Fechada” de Alves Redol no Teatro Estúdio Ildefonso Valério em Alverca. Já no mês seguinte, em Fevereiro, tem lugar a performance “Barbearia Atómica” na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira. Todos os espectáculos são gratuitos e têm início pelas 21h00, sendo transmitidos em streaming através dos meios digitais do município e pela página dedicada ao Mural 18. A assistência ao vivo em cada espectáculo deverá obedecer às normas de segurança estipuladas pela Direcção-Geral de Saúde e às condições que estejam à data definidas pelo Governo.

A implementação desta programação cultural em rede vai decorrer até Maio, beneficiando de uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no valor de 1,5 milhões de euros. Através do Mural 18 espera-se que seja promovida a união dos agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural de todos os concelhos que integram a Área Metropolitana de Lisboa. Os espectáculos pretendem também fundir arte, cultura, património e turismo urbano num único sítio.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo