Sociedade | 14-01-2021 12:30

Doentes do Hospital de Santarém falam com familiares por videochamada

Doentes do Hospital de Santarém falam com familiares por videochamada
SOCIEDADE

Oferecer aos pacientes um ambiente mais humanizado é o objectivo dos enfermeiros do HDS que começaram a fazer videochamadas entre doentes internados e os seus familiares.

Para colmatar a impossibilidade de visitas aos pacientes internados, em tempo de pandemia, os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) começaram a fazer videochamadas entre os doentes e familiares. “É importante oferecer este serviço a doentes internados, sobretudo os mais idosos que não têm facilidade no acesso às novas tecnologias”, afirma Isilda Ferreira, enfermeira-chefe do Serviço de Cirurgia Geral/Unidade 2, reforçando que a possibilidade de utilização das tecnologias permite “um ambiente mais humanizado”.

A enfermeira refere que esta comunicação digital poderá ser menos eficiente para o doente em situações que está mais prostrado, contudo, é importante para a família, permitindo-lhe acompanhar o evoluir da situação do seu familiar. Também Graça Lanhoso, enfermeira-chefe do Serviço de Cirurgia Geral/Unidade 1 realça a importância da iniciativa que, por enquanto, tem sido realizada via Facebook, sempre que estejam reunidas as condições, isto é, quando enfermeiros e familiares estão disponíveis. No futuro, o desejo é poder desenvolver este projecto de forma mais alargada, eventualmente com um horário marcado.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1490
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo