Sociedade | 24-02-2021 18:00

Comandante dos bombeiros da Póvoa avança para as eleições da LBP

Comandante dos bombeiros da Póvoa avança para as eleições da LBP
SOCIEDADE

António Carvalho apresentou a sua candidatura para suceder a Jaime Marta Soares na presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses

António Carvalho, comandante da corporação de bombeiros da Póvoa de Santa Iria e coordenador da Protecção Civil Municipal do concelho de Vila Franca de Xira vai avançar com uma candidatura à presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). As eleições realizam-se em Outubro e António Carvalho, recorde-se, é também o presidente da Federação dos Bombeiros de Lisboa.

António Carvalho vai enfrentar outra candidatura já assumida, a de António Nunes, antigo inspector da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. Ambos apresentaram os manifestos das candidaturas para suceder no cargo a Jaime Marta Soares que lidera a LBP há 12 anos.

António Carvalho enviou aos presidentes e comandantes das corporações de bombeiros de todo o país o seu manifesto de candidatura, que tem como lema “Refundar a Liga, pelo Futuro dos Bombeiros”. No documento considera que os bombeiros nacionais atravessam um dos momentos mais complexos e desafiantes da sua existência, que requer muita atenção e acção. “Partindo desse pressuposto e porque entendo estar à altura de poder contribuir para uma nova realidade, anuncio a decisão de liderar um projecto que ambicionamos ser de elevação para os bombeiros e para a sua liga”, lê-se no documento.

O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa considera ser “importante alterar um conjunto alargado de paradigmas”, mas tal “só será viável” se existir a “percepção de que a liga tem de sofrer um aturado processo de mudança, agilizando-se com os seus destinatários e interlocutores e compatibilizando-se com a sociedade a que pertence e da qual emana”.

Também na última semana António Nunes anunciou a candidatura à Liga dos Bombeiros Portugueses com o lema “Unir, Representar, Defender”. O também presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo considera que face às dificuldades é “absolutamente indispensável” que uma equipa de cidadãos enraizados na defesa dos bombeiros “se assumam como uma alternativa” a sufrágio da LBP. Fundada em 1930, a LBP é a Confederação das associações e corpos de Bombeiros voluntários ou profissionais e tem 469 associados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo