Sociedade | 24-02-2021 10:00

Número de alunos a receber apoio alimentar duplica em Benavente 

Número de alunos a receber apoio alimentar duplica em Benavente 
SOCIEDADE

O número de pedidos de ajuda alimentar continua a aumentar durante a pandemia no concelho de Benavente. Município está a servir mais de oito dezenas de refeições a crianças do ensino pré-escolar e primeiro ciclo.

O número de crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Benavente duplicou neste último encerramento das escolas por causa da pandemia, comparativamente com a interrupção de Abril do ano passado, anunciou o presidente do município, Carlos Coutinho, em sessão camarária.

O autarca adiantou que, nas últimas semanas, 85 crianças receberam diariamente as refeições fornecidas pelo município, quando em Abril esse número se fixou nos 40. O apoio alimentar prestado pela Câmara de Benavente consiste numa refeição de almoço (sopa, prato principal, pão e fruta) e um suplemento (sumo ou leite, fruta e pão), servido em take-away, nos pontos de recolha que são as escolas do ensino pré-escolar e primeiro ciclo.

Este aumento significativo “deve-se por um lado a questões de natureza financeira”, explica a chefe de divisão de educação do município, Cristina Gonçalves, mas também a uma melhor organização, tendo sido feita uma auscultação prévia aos encarregados de educação assim que o Governo anunciou esta pausa lectiva.

“Desta vez estávamos mais preparados para desencadear de imediato este mecanismo enquanto que no primeiro encerramento das escolas foi tudo muito súbito”, acrescenta Cristina Gonçalves, salientando que, além deste apoio, o município está a fornecer cabazes com alimentos de primeira necessidade a 18 famílias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo