Sociedade | 24-02-2021 10:00

PSD distrital quer inclusão de quatro projectos no Plano de Recuperação e Resiliência

PSD distrital quer inclusão de quatro projectos no Plano de Recuperação e Resiliência
SOCIEDADE

Conclusão do IC3, variante ferroviária a Santarém, aproveitamento do Tejo e abertura da base de Tancos à aviação civil são as propostas.

A distrital de Santarém do PSD aproveitou o período de consulta pública do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para propor a inclusão nesse documento de quatro projectos para a região: conclusão do IC3 entre Almeirim e Atalaia; construção da variante ferroviária Santarém - Entroncamento da linha do Norte; abertura da base aérea de Tancos à aviação civil; aproveitamento hidráulico do rio Tejo.

O Plano de Recuperação e Resiliência, que está em consulta pública até 1 de Março, é um documento estratégico lançado pelo Governo que prevê “reformas estruturais fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro resiliente para Portugal”. É suportado financeiramente por fundo europeus da chamada 'bazuca', bum valor de 16,6 mil milhões de euros.

A versão que se encontrar em consulta pública apenas especifica dois projectos para a região ribatejana: a construção de novas acessibilidades à Zona Industrial de Riachos e a requalificação do troço da EN 114 que serve a Zona Industrial de Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo