Sociedade | 25-02-2021 08:31

Comando da Força Especial de Protecção Civil dentro de um ano em Almeirim

Comando da Força Especial de Protecção Civil dentro de um ano em Almeirim

Presidente da câmara continua a tentar cativar mais equipamentos para a cidade e lança a escada para a companhia de comandos e serviços

O comando nacional da Força Especial de Protecção Civil vai começar a funcionar em Almeirim no Verão do próximo ano, altura em que deve estar pronta a construção do edifício. A previsão é do presidente da câmara, Pedro Ribeiro, que esta quarta-feira à tarde assinou o protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e que foi homologado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Este é mais um equipamento que consolida o campus da protecção civil na cidade, numa zona estratégica do país, conforme sublinharam o presidente da ANEPC, Duarte da Costa, e o ministro. Pedro Ribeiro deixou aberta a disponibilidade da autarquia para novas necessidades que venham a ser sentidas pelo Governo em termos de equipamentos de protecção civil, revelando que a autarquia tem um espaço reservado para a instalação da companhia de comando e serviços, se o Governo pretender deslocalizá-la para a cidade.

Eduardo Cabrita elogiou o papel do município, dizendo que Almeirim tem colocado a Lezíria do Tejo no centro do que é a resposta em termos de protecção civil. O autarca salientou a necessidade de haver uma interligação entre o poder local e o central, dizendo que estes não podem ser visto de uma forma separada, “porque tudo é Estado”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo