Sociedade | 27-02-2021 07:00

ACISO apoia construção do Lar para Adultos com Deficiência do CRIF

ACISO apoia construção do Lar para Adultos com Deficiência do CRIF
SOCIEDADE

Associação Empresarial Fátima-Ourém já destinou quase cem mil euros à instituição de Fátima.

A ACISO (Associação Empresaria Fátima-Ourém) vai entregar na quarta-feira, 3 de Março, 70.119 euros ao Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF). O valor foi angariado com a venda do terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima e destina-se à primeira fase de construção do Lar Residencial para Adultos com Deficiência. A 21 de Dezembro de 2018 a ACISO efectuou um primeiro pagamento ao CRIF, no valor de 25.850 euros, para despesas com projectos.

Com o futuro desenvolvimento da obra e a apresentação dos respectivos autos de medição será entregue o valor restante, no montante de 486.900 euros. O terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima nasceu de uma parceria entre a ACISO, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Está à venda ao público desde 16 de Junho de 2016, tendo já sido vendidos 582.870 unidades. Cada terço custa 12 euros, que inclui uma componente solidária de um euro por cada terço a favor do CRIF.

A presidente da direcção da ACISO, Purificação Reis, considera este um momento especial. “Há muito que aguardávamos que a obra iniciasse para que pudéssemos cumprir os pagamentos de acordo com os termos do protocolo celebrado entre as partes. O Lar Residencial para Adultos Deficientes, projecto do CRIF, foi desde logo reconhecido por todos como uma resposta social fundamental que importava criar. É com grande satisfação que constatamos que a obra já arrancou”, afirmou Purificação Reis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo