Sociedade | 28-02-2021 12:30

Vila Franca de Xira quer reunião com Governo para exigir obras em mouchão

Vila Franca de Xira quer reunião com Governo para exigir obras em mouchão
SOCIEDADE

Autarcas exigem reunião de urgência com ministério do ambiente. Presidente da câmara está farto de promessas e quer que obra avance de uma vez por todas.

O município de Vila Franca de Xira vai pedir uma reunião de emergência com o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a secretaria de Estado do Ambiente para exigir a concretização urgente das obras de contenção do mouchão da Póvoa de Santa Iria.

A exigência do agendamento de uma reunião entre as três partes foi deixada pelo Coordenador da Comissão de Ambiente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, Hélder Careto, também eleito da Coligação Mais liderada pelo PSD. O autarca exige que o governo e a APA expliquem e clarifiquem quais serão os próximos passos em todo o processo dada a urgência crescente de intervenção naquele mouchão.

O presidente do município, Alberto Mesquita, concorda e vai enviar o pedido de reunião às diferentes partes. No entanto não esconde a desilusão com todo o processo, lembrando que nas reuniões a simpatia é muita mas o trabalho concreto muito pouco. “Venho dessas reuniões com o saco cheio de simpatia mas vazio de concretizações. Tem sido assim em muitos momentos, às vezes as coisas resultam e o que é combinado faz-se. Mas noutras vezes nem por isso. Se acham que vale a pena a reunião faz-se”, promete. No âmbito da recente descentralização de competências para os municípios para gestão da Reserva Natural do Estuário do Tejo, Alberto Mesquita promete que o tema mouchão será o primeiro tópico em cima da mesa das preocupações. O autarca já tinha dito a O MIRANTE, no âmbito da edição especial de aniversário do nosso jornal, que a recuperação do mouchão devia ser considerada uma das grandes prioridades ambientais do concelho.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo