Sociedade | 01-03-2021 18:00

Bombeiros do concelho de VFX recebem mais 153 mil euros

Bombeiros do concelho de VFX recebem mais 153 mil euros
SOCIEDADE

Corporações estavam com a corda na garganta e pediram mais dinheiro ao município. Alberto Mesquita já tinha prometido que ia reforçar o apoio e responder aos pedidos.

As corporações de bombeiros do concelho de Vila Franca de Xira vão receber um novo reforço financeiro da câmara municipal no valor global de 153.202 euros. A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo de 17 de Fevereiro e vem dar resposta à promessa do presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), de reforçar os apoios às corporações.

Os apoios são dados no âmbito do funcionamento dos Grupos de Intervenção Permanente (GIPS), financiados na totalidade pela autarquia, e para as Equipas de Intervenção Permanente (EIPS), financiadas de forma partilhada entre a câmara e a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil. Com este reforço financeiro o montante total dos apoios atribuídos pela câmara às corporações do concelho passa a ser superior a um milhão de euros.

Alberto Mesquita justifica a atribuição das verbas com a relevante missão dos bombeiros no contexto local da protecção e socorro permanente às populações, tornada ainda mais evidente no actual contexto pandémico.

Desde o início do confinamento as principais fontes de receita dos bombeiros, como o transporte de doentes para consultas e fisioterapia, caíram a pique levando ao surgimento de dificuldades financeiras. São beneficiárias dos apoios as corporações de Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, Alhandra, Alverca do Ribatejo, Póvoa de Santa Iria e Vialonga.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo