Sociedade | 11-04-2021 12:30

Obras para remover coberturas de amianto nas secundárias de Vila Franca de Xira 

Obras para remover coberturas de amianto nas secundárias de Vila Franca de Xira 
SOCIEDADE

Excepção é a escola de Vialonga que fica à espera das obras prometidas pelo Governo.

Começaram na última semana as obras de remoção das coberturas das escolas secundárias do concelho de Vila Franca de Xira que ainda contêm amianto, uma substância cancerígena, numa obra que abrange seis estabelecimentos de ensino e que vai custar aos cofres municipais mais de um milhão de euros. Em causa estão escolas do segundo e terceiro ciclos mas também secundárias. Os primeiros trabalhos iniciaram-se na Escola Secundária do Forte da Casa e em Abril vão começar na Escola Básica Padre José Rota, também no Forte da Casa.


O município prevê que a totalidade das obras seja concretizada durante as férias do Verão, onde entrarão em obra as escolas básicas do Bom Sucesso (Alverca), Aristides Sousa Mendes (Póvoa de Santa Iria), D. António de Ataíde (Castanheira do Ribatejo) e a secundária Alves Redol, em Vila Franca de Xira. O município conclui com esta operação o desejo do presidente do município, Alberto Mesquita, em ter concluído, até ao final do mandato, a remoção de todas as coberturas contendo amianto.


Já tinha sido realizada essa obra em todas as escolas da rede pública do pré-escolar e primeiro ciclo. De fora desta intervenção fica a bastante degradada escola básica dos segundo e terceiro ciclos de Vialonga, que aguarda por luz verde do Governo para que as obras prometidas há mais de dois anos e meio possam avançar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo