Sociedade | 12-04-2021 12:30

Descartada construção de raiz de um novo quartel para GNR de Benavente 

Descartada construção de raiz de um novo quartel para GNR de Benavente 
SOCIEDADE

Presidente do município considera que instalações actuais não reúnem condições mas defende que o novo quartel deve ficar no centro da vila. Edifício dos CTT é uma hipótese.

O novo quartel para a GNR de Benavente não deverá ser construído de raiz, mas instalado num edifício situado na Avenida Dr. Francisco José Calheiros Lopes, onde funcionam actualmente os CTT. Pelo menos é essa a expectativa e o projecto defendido pelo presidente da Câmara de Benavente. Carlos Coutinho (CDU) considera que o actual quartel, instalado num prédio habitacional, “não reúne condições”.

Questionado pelo eleito da CDU, Mário Pereira, na última assembleia municipal, sobre se o Ministério da Administração Interna já respondeu à disponibilidade demonstrada pela autarquia em ceder um terreno para construção de raiz do novo quartel, Carlos Coutinho informou que esse deixou de ser o plano A, porque as instalações devem ter “uma localização central, próxima das escolas e do tribunal”.

Nesse sentido, adiantou o autarca, foram encetados contactos com os CTT que já demonstraram disponibilidade para encontrar uma solução e enviadas as plantas do edifício onde estão localizados para os “serviços centrais da GNR”, que ainda não se pronunciaram. Sobre a necessidade de reforço de meios, Carlos Coutinho informou que em 2021 o posto de Benavente foi reforçado com mais dois militares.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo