Sociedade | 12-04-2021 13:41

Luís Inácio terminou greve de fome em Alcanede

Luís Inácio terminou greve de fome em Alcanede
Foto O MIRANTE

Reformado, de 71 anos, quis protestar para chamar a atenção para alguns problemas na sua terra.

Luís Inácio, que tinha iniciado uma greve de fome no início da semana passada por assuntos que considerava estarem mal resolvidos na sua terra, Alcanede, acabou a sua luta dois dias depois por motivos de saúde. Luís Inácio tem 71 anos, é diabético, e por isso foi aconselhado pelo médico a parar com a greve de fome. Luís Inácio disse a O MIRANTE que vai continuar atento e a aguardar o desenrolar das situações.

Uma das causas que levou o reformado a iniciar a greve de fome foi o facto da Junta de Freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, ter fechado um terreno particular, da junta, que durante anos permitiu o acesso aos moradores por ser mais rápido aceder à Estrada Nacional 361. O presidente da junta de freguesia, Manuel Vieira, explicou a O MIRANTE que o terreno foi fechado devido aos roubos que têm acontecido na freguesia.

O reformado quer também que a Junta de Alcanede resolva a situação de dois irmãos, com 50 e 40 anos, que vivem numa casa sem condições. Os irmãos vivem na casa há mais de 20 anos mas estão na lista do projecto de habitação social que a Câmara de Santarém está a desenvolver. Entretanto, a junta aguarda a chegada de um contentor já encomendado para servir provisoriamente de alojamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo