Sociedade | 12-04-2021 13:47

Sócios unem-se para manter Companheiros da Noite em actividade

Sócios unem-se para manter Companheiros da Noite em actividade

Assembleia-Geral terminou sem novas listas para renovar os órgãos sociais mas foi criado um grupo de trabalho para assegurar a continuidade da associação.

Está afastado o cenário de suspensão da actividade da associação Os Companheiros da Noite da Póvoa de Santa Iria, que dá apoio a famílias carenciadas e a sem-abrigo do concelho.

A direcção actual vai manter-se em funções até que apareçam novas listas candidatas aos órgãos sociais e na assembleia-geral realizada na noite de sexta-feira, 9 de Abril, os sócios comprometeram-se a criar um grupo de trabalho que vai ajudar os órgãos sociais nesta fase de transição, até que seja marcadas novas eleições.

Sara Simão, vice-presidente da associação, explica a O MIRANTE que não se trata da criação de uma comissão administrativa porque a actual direcção vai continuar a assegurar as suas funções até aparecerem sócios disponíveis para apresentarem novas listas. “Este grupo de trabalho vai ajudar-nos e tentar perceber o que se pode fazer no futuro enquanto esperamos que apareça uma lista”, explica. O grupo de trabalho é composto apenas por sócios da associação.

A suspensão da actividade era um dos pontos em discussão na assembleia-geral realizada na noite de sexta-feira, 9 de Abril, depois de nas eleições realizadas no final de Janeiro não terem aparecido listas interessadas e os actuais órgãos sociais também não manifestarem intenção de continuar à frente da associação.

* Notícia desenvolvida na edição semanal em papel de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo