Sociedade | 13-04-2021 07:00

Jornadas Desportivas da Viver Santarém debateram exercício físico com populações especiais

Jornadas Desportivas da Viver Santarém debateram exercício físico com populações especiais
SOCIEDADE

Jornadas online têm como objectivo debater temas importantes para a sociedade em geral, que envolvam temáticas do desporto e prática de hábitos de vida saudável aliados à gastronomia.

No âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém a Viver Santarém realizou o 2º Ciclo das Jornadas Desportivas, através da plataforma Zoom, subordinado ao tema Exercício Físico com Populações Especiais. No evento, que decorreu a 7 de Abril, moderado por Alfredo Silva, professor na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e Investigador do Centro de Investigação em Qualidade de Vida, João Alves falou sobre reabilitação cardíaca, Edgar Fonseca apresentou o tema obesidade e Nuno Baltazar debruçou-se sobre a depressão.
Como enquadramento ao tema, o moderador referiu que Portugal está nos três últimos países da União Europeia no que diz respeito ao maior índice de sedentarismo, e reforçou a necessidade de todos fazermos com que a população Portuguesa seja mais activa.
João Teixeira Leite, presidente da empresa municipal realçou o sucesso da primeira edição, facto que motivou a realização do 2º Ciclo das Jornadas Desportivas. “Debater temas importantes para a sociedade em geral, que envolvam temáticas do desporto e prática de hábitos de vida saudável aliados à gastronomia é o objectivo destas conferências”, referiu.
A iniciativa contou com mais de 1100 visualizações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo